Funcionários da Fundação Hospitalar Santa Otilia decidem pela greve

noticia fhsoNa tarde da última quinta-feira (02/02), o prefeito Jorge Koch participou de uma importante reunião com os funcionários da Fundação Hospitalar Santa Otilia de Orleans.

Estavam presentes a secretária de Saúde Luana Debiasi Mattei de Oliveira, a secretária adjunta Alana Patrício Stols Cruzeta, a presidente da mesa Claudia Escaravaco Zomer e o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde.

O prefeito ouviu atentamente as reivindicações, principalmente o atraso do salário, sendo este a maior exigência. Após horas de conversa, ele apresentou alternativas de negociação para que as atividades continuassem ocorrendo normalmente. No entanto, os funcionários decidiram trabalhar somente até às 0h00 do próximo domingo (05/02), confirmando o início da greve.

Na segunda-feira será aprovado na Câmara de Vereadores o repasse no valor de R$ 75.000, que permite o pagamento do Pronto Atendimento, Emergência e Urgência o qual será efetuado no dia seguinte. Sendo assim, os funcionários realizaram uma assembleia na terça-feira (06/02) para discutir possíveis formas de resolver tal situação.