Sistema Positivo é implantado na rede municipal de ensino

EducaA Semana Pedagógica iniciou suas atividades escolares reunindo os professores da Rede Municipal de Orleans.

O evento contou com a belíssima apresentação musical dos alunos do PROART, a presença do reitor do UNIBAVE Elcio Willemann e a participação das professoras de Curitiba, Jussara Magrin e Hilda Maria Z. Helller de Mattos. Em seu discurso, Magrin clamou pela qualidade do ensino nas escolas públicas do país. E que o principal desafio para ela é fazer com que o aluno se torne protagonista do seu conhecimento fazendo a diferença na sociedade. Em seguida ocorreu a explanação e implantação do Sistema Positivo " Aprende Brasil", dirigida pela professora Hilda, cuja metodologia é uma novidade que será utilizada pelas escolas municipais de Orleans, a partir deste ano. Segundo o IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o nível de educação do nosso município no ano de 2015, alcançou a média 5.7, ou seja um índice abaixo comparado a qualidade de ensino das cidades de Lauro Muller, São Ludgero e Braço do Norte. Em razão do baixo redimento dos últimos anos, o prefeito afirma que a educação é uma das prioridades durante a sua gestão.  Para ele, a implantação do Sistema Positivo, é uma inovação nas escolas municipais. "Demos o primeiro passo e juntos lutaremos para ultrapassar esta lamentável média. Vamos tornar Orleans uma cidade referência no que diz respeito a Educação", afirma Jorge Koch. Para finalizar o momento, houve a nomeação da nova direção, coordenação e secretaria das escolas da rede municipal.