Projeto que visa manter as atividades do PROART é entregue para a prefeitura

pro02Na manhã desta quinta-feira (16/02), o vice-prefeito Mario Coan esteve reunido com o Gestor Cultural Marcelo Lole, para discutir assuntos ligados ao PROART. 

Além desses, fizeram-se presentes o secretário adjunto de administração Jair Wagner, a funcionária do setor de licitação Francielli Beltrame e o contador da Adminitação Municipal Márcio Coan. Na oportunidade, Lole fez a entrega do trabalho da instituição, a fim de garantir o funcionamento das atividades do PROART. O projeto teve apreciação positiva, tendo válida a continuidade das atividades esportivas, educacionais, artisticas que a instiutição realiza. A prefeitura fará o chamamento público e por fim, o termo passará pela aprovação na Câmara Municipal de Vereadores, aonde garantirá o acesso gratuito das pessoas envolvidas no projeto. 

De acordo com o Gestor Cultural no fim de 2016, o PROART encerrou o ano com 530 alunos matriculados nos diversos cursos oferecidos. Para este ano, ele ressalta que a meta é alcançar 700 alunos, não comprometendo a qualidade dos cursos disponibilizados. "O objetivo é dinamizar e assegurar que o PROART continue sua missão de operar na prevenção da saúde, segurança e no desenvolvimento educativo do ser humano, integrando-o e valorizando-o na comunidade, transformando nossa sociedade, deixando-a mais justa, sadia e feliz", destaca Marcelo Lole. 
Segundo o contador, o projeto será mantido e será subsidiado pela prefeitura municipal de Orleans com o aval do legislativo. Garantindo o respaldo da Instituição idealizadora Francesco Zomer juntamente com o apoio do Lions Clube de Orleans.  

pro3