IPTU 2017 tem cota única de 30% até 10 de abril

ipHoje segunda-feira (13/03), oficialmente inicia a campanha do IPTU 2017. Os carnês já estão disponíveis na Prefeitura Municipal de Orleans, de segunda à sexta-feira, no horário das 08h00 às 17h30, sem fechar ao meio dia. Além disso, os contribuintes também podem imprimi-lo através do site: www.orleans.sc.gv.br, na barra "SERVIÇOS", do lado esquerdo da página e acessar a opção "GUIAS DO IPTU". Basta informar o número do CNPJ ou CPF e, adquirir o documento.
Em sua fala, o prefeito frisou a importância de pagar o Imposto Territorial Predial Urbano - IPTU. Segundo ele, o valor arrecadado será destinado aos serviços públicos, realizados com transparência e seriedade. Sendo este, o único recurso que entra nos cofres municipais. 
De acordo com o Vice-Prefeito e Secretário de Administração, o objetivo da campanha é arrecadar o valor de R$ 3.667.018,86, onde 15% deste valor será destinado para a Saúde e 25% para a Educação. Sendo assim, o valor restante R$ 2.320.211,32, serão investidos nos demais serviços públicos durante o ano. 
Com relação ao pagamento, vale destacar que os contribuintes que pagarem até 10 de abril terão o desconto de 30%, na cota única. Outra forma, é o parcelamento em quatro vezes com o vencimento nos dias 10 de abril, maio, junho e julho. 
O Setor de Tributos lembra aos cidadãos, que o pagamento pode ser efetuado na Caixa Econômica Federal e na Casa Lotérica de qualquer município. 
E devido ao pagamento do FGTS, o fluxo será ainda maior em tais pontos. Por isso, o recomendável é antecipar o pagamento evitando transtorno e, garantindo o desconto de 30% do valor à vista.