Cemitério São José em debate

cemiNa tarde da última segunda-feira (20/03), o prefeito e o vice, estiveram reunidos com os representantes da Associação Comunitária São José, a qual foi criada para defender os interesses dos associados em relação ao cemitério municipal, juntamente com os atuais administradores do campo santo.

A reivindicação dos associados, dentre outras, trata especificamente quanto a forma de cobrança das altas taxas e serviços realizados pela administração do cemitério. Em contra partida, os responsáveis pelo velório, sepultamento e manutenção do cemitério alegam que estão seguindo as normas do contrato vigente, o qual foi pactuado em gestões anteriores. Em suas palavras, o Padre Valmor Della Giustina, revoltado com a situação, defendeu a ideia sobre a formação de um Conselho que interaja junto a população, para que seja encontrada medidas flexíveis no coletivo.

Com a perspectiva de acabar com está situação, o prefeito agendou um nova reunião para o dia 29 de março, entre os administradores e o seu advogado, o representante da Associação São José e o seu advogado, na tentativa de encontrar uma solução definitiva para a questão. De acordo com o Coordenador de Assuntos Administrativos e Legislativos, Ederson Zanini, foi oportuno este momento, onde a atual administração também expressou aos atuais administradores do cemitério seus anseios. E finalmente, com o novo encontro agendado, a situação deverá ser resolvida.

cemi2