Dia Mundial da Água ganha destaque em algumas escolas do município

água2Para comemorar o dia Mundial da Água, a equipe docente da escola de Educação Básica Lauro Pacheco dos Reis, desenvolveram atividades didáticas, enaltecendo a importância da água e a sua economia.

A pedagoga Fabíula, do 3° ano, explorou o tema fazendo gráficos, comparando-os com as faturas de água das casas dos alunos. ”Água custa caro”, disse um estudante após fazer a comparação dos gráficos. Eles, confeccionaram cartazes destacando "fecha a torneira" e, realizaram uma caminhada pelas ruas da comunidade Nova Orleans, chamando atenção da população sobre a importância da água.

As crianças do C.E.I Regina Checheto Spricigo, também desenvolveram atividades em comemoração ao dia Mundial da Água. A docente Roseli, abordou sobre a limpeza e poluição da água nos rios, com a turma do Maternal III. A educadora, Analir, por meio da história, aproveitou a data para trabalhar com os seus alunos do Pre Escolar I, "a gotinha Plim Plim", mostrando maneiras de como evitar o desperdício e, o cuidado com água.

Além destas, o Centro Educacional Infantil Débora Laurentino, foi outra escola que aproveitou o dia 22 de março para cientificar os alunos sobre o racionamento da água. A Coordenadora, Antoniana Baschirotto, conta que as atividades concretizadas foram desenvolvidas por todos os professores do C.E.I. De acordo com a Pedagoga, Glauce Feltrin Canever, o projeto sobre o dia da água, procurou conscientizar as crianças sobre a utilização de modo racional da água, sobretudo o não desperdício. Vale mencionar que tais escolas contaram com a colaboração do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE, a qual explicou para os estudantes a importância da água para o planeta. E a responsabilidade que a mesma tem, em fazer com que a água chegue até as residencias. 

 

 

água1

água4

água5