Conselho da Saúde define atividades para 2017

c2Representantes das entidades APAE, Profissionais da Saúde, Conselho Regional de Farmácia, ADORE, SAMAE, Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Orleans, Pastoral da Saúde, Associação de Moradores, Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Odontologia, Fundação Hospitalar Santa Otilia, Paróquia Santa Otilia, Secretaria de Educação que compõem o Conselho de Saúde, juntamente com a Coordenadora dos Conselhos Municipais de Orleans, reuniram-se para debater sobre as atividades de 2017.

Durante o encontro, foi definido o cronograma com as datas e as farmácias que farão o plantão, e também sobre a alteração no regimento interno e análise dos balancetes. O fechamento das unidades de saúde no campo, foi outro assunto que ganhou destaque. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as unidades da zona rural vão continuar sem atendimento, tendo em vista que os moradores de tal localidade, serão atendidos nas suas unidades referência. Além destes, os presentes permitiram a divulgação de todas as ações concretizadas pelo Conselho Municipal de Saúde, com objetivo de informar à população e, atuar junto aos veículos de comunicação. A coordenadora dos Conselhos Municipais, Ann ye Mayara Bittencourt Bagio, destacou a importância do funcionamento do Conselho e, suas reuniões mensais. Segundo ela, o Conselho possuí um calendário estabelecido com datas definidas dos trabalhos para este ano. Por fim, o grupo decidiu se encontrar na última quarta-feira de cada mês, para prosseguir com as ações do Conselho Municipal da Saúde.