Grupo da Terceira Idade retorna efetivamente às atividades

3idaNa tarde da última segunda-feira (03/04), o grupo da Terceira Idade retornaram com as suas atividades.

A abertura iniciou, com a belíssima apresentação feita pelo casal de alunos da APAE. A cerimônia, ocorreu no Centro de Convivência da 3ª Idade - Emilia Debiasi Pinter e contou com a participação dos vereadores, Mirele Debiasi, Lucas Librelato, Antonio Dias André e Edson Ribeiro. Além deles, marcaram presença o Secretário da Infraestrutura, Euclides Pilon, a Secretária da Saúde, Luana Debiasi, o Secretário da Educação, Lidekson Resin, as voluntárias da organização, o prefeito, Jorge Koch, o vice, Mario Coan, a deputada Federal, Geovania de Sá e os idosos que frequentam os centros de Pindotiba e Oratório. 

Em suas palavras, a Secretária de Ação Social e Habitação, afirmou que os trabalhos serão realizados de segunda à sexta-feira. Ela explica que no período da manhã, a equipe trabalhará internamente nos preparativos e, na parte da tarde, serão realizadas as atividades com os idosos. Segundo a mesma, foi elaborado um cronograma de ações envolvendo a valorização das datas festivas, danças, ginástica, oficinas de artesanato, teatro, o coral entre outros. 
 De acordo com a Coordenadora, o objetivo do Centro de Idosos, é possibilitar à terceira idade um espaço de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, e a valorização da autoestima. Fortalecendo os vínculos comunitários e, a prevenção do isolamento social. 
Para finalizar, os gestores muninicipais desejaram boas-vindas à todos os presentes, especialmente os idosos e destacaram a importância do grupo, ressaltando que este, é um projeto que receberá o apoio incondicional da administração.