Professores da Rede Municipal de Ensino participaram de uma capacitação sobre Práticas Educativas

porrOs professores da rede municipal participaram de uma capacitação sobre Práticas Educativas: Comunidade Escolar comandada pela professora PHD em Psicologia da Universidade Federal de Florianópolis - UFSC, Patricia de Moares Lima. O evento foi realizado no Centro de Vivências do UNIBAVE em conjunto com a Secretaria de Educação e organizado pelos acadêmicos da 7ª fase do curso de Psicologia do Centro Universitário Barriga Verde - UNIBAVE. De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Josiane da Silva Celso, um dos objetivos do encontro foi promover alternativas lúdicas despertando o interesse do professor (a) em utilizar novas metodologias de ensino na comunidade escolar pública ou privada. O outro foi debater de que maneira o docente deve ou não intervir, com o meio que está integrado. O evento contou a presença de professores Municipais dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental juntamente com Auxiliares de educação e estagiários. Em sua fala a palestrante, classificou como positiva está parceria entre a Universidade e a Secretaria, destacando que o momento foi bastante proveitoso. Segundo Moares, a intenção foi apresentar os resultados de uma pesquisa realizada por ela na comunidade Chico Mendes, em Florianópolis. "Neste local, as famílias são de baixa renda vistas com grande vulnerabilidade social. E desta forma, fez com que eu me cercasse de novos elementos para compreender aquela realidade e atuar na capacitação de professores", servindo de exemplo para os educadores", concluiu a PHD.