Profissionais da educação, saúde e do Conselho Municipal realizaram reunião pedagógica

ce1Na tarde da última sexta-feira (05/05), o Secretário da Educação, Lindekson Resin, promoveu uma convenção com todas as diretoras e coordenadoras da rede municipal juntamente com as profissionais da APAE, do Projeto OdontoSesc e a Coordenadora dos Conselhos do município.Fabiana Hoffmann, Diretora da Escola Especial Lar da Esperança, iniciou o encontro falando dos serviços que a instituição realiza.

Para ela, é importante que as crianças tenham um excelente desempenho educacional. Por esta razão, Hoffmann, reforçou a união que deve haver entre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e as escolas. Em seguida, a Educadora em Saúde do projeto OdontoSesc, Camila da Silva, apresentou as noções de saúde que o projeto concretiza. O intuito é levar até as escolas atividades de integração e trabalhar com os alunos, além do atendimento odontológico, temas informativos sobre sexualidade, higiene, bullyng, por exemplo. Annye Bittencout Bagio, Coordenadora dos Conselhos Municipais, deu continuidade explicando o papel do Conselho Tutelar, deixando claro que as direções e coordenações devem procurar o mesmo e realizar o trabalho em conjunto. Além destes, Bagio, solicitou a participação das instituições no UNIBAVE na Comunidade, evento que acontecerá no próximo dia 13 de maio. Por fim o Secretário, parabenizou as escolas pela execução de projetos voltados ao meio ambiente. E salientou, o compromisso em continuar desenvolvendo trabalhos nesta linha. Resin, finalizou o momento enfatizando a Semana da Família na Escola, atividade em parceria com os pais e responsáveis que está acontecendo.

cei2