Apicultores preparam suas colmeias para enfrentar o inverno

ab1Na última quarta-feira (17/05), aconteceu na propriedade do casal Francisco e Zulma Vieira, residentes na comunidade de Brusque do Sul uma oficina prática sobre alimentação e manejo de inverno de colmeias. 


Conforme descreve o Engenheiro Agrônomo, Fabiano Alberton, o evento foi direcionado a pequenos agricultores familiares de Orleans, que realizam em suas propriedades a produção de abelhas.

Segundo ele, os participantes foram orientados sobre como e porque fazer a alimentação proteica e energética para as abelhas durante o inverno. "A intenção do encontro foi elucidar aos apicultores, a forma de manter corretamente os enxames em bom estado nutricional e sanitário", destacou.
Também foi realizada a visita a um apiário da família para verificar o estado das abelhas e, conhecer a forma adequada de colocação dos alimentos nas colmeias.
A oficina foi organizada pela Epagri e pela Secretaria de Agricultura do município e contou com o apoio do Engenheiro Agrônomo da Epagri de Içara, Luiz Fernando Búrigo Coan, também responsável pelo Projeto Apicultura e Meliponicultura na região de Criciúma. 
Para concluir o momento, os participantes desfrutaram de um confraternização oferecida pela Secretaria da Agricultura.

ab2